Search
Close this search box.

54ª Expofeira do Amapá: confira orientações do DETRAN para uso de estacionamentos

Compartilhar

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) concluiu o planejamento estratégico de mobilidade para a 54ª Expofeira do Amapá, especialmente na Rodovia Josmar Chaves Pinto, em frente ao Parque de Exposições da Fazendinha. Este ano, veículos particulares não podem estacionar próximo aos muros no entorno do local da maior vitrine de negócios da Amazônia.

O espaço está destinado exclusivamente para embarque e desembarque de passageiros, além disso, há um trecho específico para táxis. A mudança busca otimizar o fluxo de veículos na rodovia, que é o principal meio de acesso à 54ª Expofeira. Em frente ao Parque de Exposições estão localizados alguns portões de entrada e saída de veículos particulares e transporte coletivo de Macapá.

Luiz Henrique, diretor técnico do Detran
Luiz Henrique, diretor técnico do Detran

“Preparamos tudo com muito cuidado e zelo para receber o nosso público. Queremos oferecer agilidade e rapidez para todos que vierem prestigiar o maior evento de negócios da região. Vale ressaltar que não será permitido estacionar em frente ao parque, pois disponibilizamos outros locais para essa finalidade”, destacou Luiz Henrique, diretor técnico do Detran.

Estacionamento interno

O estacionamento oficial dentro do parque contará com 3 mil vagas, das quais 7% serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD), idosos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). No espaço também funcionará um terminal de ônibus de Macapá, com pontos de embarque e desembarque organizados. Já os passageiros que vierem de Santana terão área de embarque e desembarque no Alphaville, próximo ao Ramal do Polo.

Estacionamento externo

A expectativa deste ano é de aproximadamente 6 mil vagas em estacionamentos privados, organizados por moradores dos bairros Vale Verde, Fazendinha e Alphaville.

Empresária Patrícia Nobre
Empresária Patrícia Nobre

A empresária Patrícia Nobre avaliou positivamente as medidas adotadas.

“É muito importante a organização do trânsito, principalmente na frente da Expofeira. Esse tipo de planejamento ajuda a todos, especialmente quem não tem veículo, pois não precisará dividir o espaço com os carros.”

Já Vanessa Oliveira destacou a relevância da acessibilidade. “A organização de um grande evento precisa se preparar para tudo. Sou totalmente a favor da reserva de vagas para idosos, PCDs e pessoas com TEA”, comentou.

Compartilhar

Noticias Relacionadas

Publicidade

Publicidade